Páginas

terça-feira, 13 de outubro de 2015

E agora?

Consegui o que queria: tempo para me dedicar aos projetos pessoais, com um fôlego financeiro para alguns meses. Felizmente na minha área não devo ter problemas para me recolocar no mercado e acho que isso não tardará a acontecer.

Mas me sinto amarrado esses dias... Tenho tanto a fazer e só estou produzindo aquilo que os prazos oficiais me obrigam, nada mais. Tenho andado bem irritado às vezes, com as coisas que queria resolver rapidamente e não posso. Em outros momentos, me sinto triste, como se faltasse alguma coisa e aquela pergunta que sempre vem a minha cabeça: "para que tudo isso?".

Por conta da escolha que fiz, os próximos meses serão bem solitários para mim, bem diferente do que andava sendo, pelo menos de segunda a sexta. Minha ansiedade me traz o cenário que não fui bem quando minha atenção era demandada por outras pessoas. Por outro lado, o convívio com muitas pessoas negativas estava me fazendo muito mal e, por vezes, revelando o que tenho de pior.

Estou me esforçando para não alimentar certos pensamentos mas é tão difícil... e tenho medo de que nessa fase de eu comigo mesmo, seja mais difícil ainda.

Tenho muitas tarefas a executar para concluir meus objetivos para esse ano e elas dependem, basicamente, que eu ponha a mão na massa. Simples, não? Mas por que estou com essa dificuldade imensa de fazer o que preciso, que foi a razão para que saísse do trabalho?

Ter disciplina é algo bem difícil para mim. Como se precisasse de alguém me mandando o que devo fazer (acho que já escrevi algo assim, anos atrás) porque sozinho não está andando. E, para piorar, sinto que meus pares de pesquisa não estão muito preocupados com o andamento dos meus trabalhos. Ou seja, terei que achar alguma força em mim, aproveitar o momento e não deixar o caos tomar conta de novo na minha vida.

Preciso conseguir...

Um comentário:

  1. Obrigada pela visita lá no meu blog :)

    Cara, se eu tivesse alguma palavra, algum conselho para te ajudar... Mas vc falou a palavra-chave que também me falta: disciplina. Sou assim como vc, preciso de alguém cobrando, dando ordens, para eu funcionar. Sozinha as coisas não fluem. Mas de uma coisa eu sei: as pessoas mudam. Sei, porque eu mesma mudei. Era uma tímida tão tímida, que chegava à neurose. Não conseguia nem comer em público. Mas um dia eu disse chega! Pedi ajuda a Deus e enfrentei meus temores. E hj eu sou super cara-de-pau. Foi bom ter lido sua postagem. Notei que essa é outra área de minha vida que preciso mudar. Vamos tentar mudar juntos? Nos ajudar a nos tornarmos pessoas que têm auto-disciplina... Topa?

    Abraços da Fran,
    http://nomundodafrancine.blogspot.com

    ResponderExcluir